Saltar al contenido principal

Acceso a otros temas jcyl.es

Junta de Castilla y León

Tempo para o Desenvolvimento

Contacto

Idiomas

Acceso a otros temas jcyl.es

Tempo para o Desenvolvimento Tecnológico Empresarial das PMEs

II Reunião de coordinação do projecto “TimePyme”

Está a realizar-se um estudo sobre o grau de utilização das TIC (Novas Tecnologías) em setores de interesse na zona de influência do projeto, como o Turismo de Interior, Agroalimentar, Comercio Minorista e Artesanato

O dia 1 de julio celebrou-se em Montalegre (Portugal), a segunda reunião de coordenação do projeto “Tempo para o desenvolvimento tecnológico empresarial das PYMES” (TimePYME). A mencionada reunião realizou-se no Ecomuseu Barroso de Montalegre, onde se mostraram os recursos tecnológicos necessários para a promoção turística de esta bela zona portuguesa.

A reunião serviu para orientar as atividades dos socios do projeto nos próximos meses, dirigidas a facilitar e impulsar o desenvolvimento e competitividade das PYMES e micropymes, especialmente das zonas rurais. Actualmente está a realizar-se um estudo para conhecer o grau de utilização das novas tecnologías por parte de empresas da zona de influência do projeto, que formem parte de setores do Turismo Rural, Agroalimentar, Comércio Minorista e Artesanato.

Os objetivos principais do estudo são:

  • Realizar um diagnóstico do grau de adaptação tecnológico.
  • Obtenção de conclusões e propostas de soluções ás necesidades tecnológicas das PYMEs
  • Fomentar o uso das novas tecnologías nas PYMEs e difundir os seus beneficios e ventagems nos negócios.
  • Deteção de pymes com necesidades de desenvolvimento em novas tecnologías para a melhora da sua competividade.

O projeto “TimePYME” está formado, pela Direção Geral de Telecomunicações da Conselhería de Fomento, pela Deputação de Ávila, Câmara Oficial de Comércio e Indústria de Zamora, o Parque Científico da Universidade de Salamanca, a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Região do Barroso - ADIRBA (Portugal) e a Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina – CoraNE (Portugal).